BILLY NEWS forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
BILLY NEWS forum

Visita o blog www.billy-news.blogspot.com
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  BILLY NEWS blogBILLY NEWS blog  BILLY NEWS mediaBILLY NEWS media  BILLY NEWS fotologBILLY NEWS fotolog  BILLY NEWS myspaceBILLY NEWS myspace  

 

 Summer Punk Fest na Guarda

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 3025
Nascido e criado em... : Benfica City - Lisboa
Data de inscrição : 25/05/2006

Summer Punk Fest na Guarda Empty
MensagemAssunto: Summer Punk Fest na Guarda   Summer Punk Fest na Guarda EmptySex 9 Jun - 15:58

******************************


Summer Punk Fest na Guarda

Está anunciado o Summer Punk Fest, um festival de bandas punk a decorrer na cidade da Guarda...

Para já está marcado para dia 15 de julho, mas o local e o horário do início do evento ainda está por confirmar...

Podem consultar o site do evento e acompanhar as novidades...

http://summerpunkfest.pt.vu/


As bandas que vão participar são as seguintes:

Psycho Loosers (Salamanca - Espanha), R.J.A. (Torres Novas), Ervas Daninhas (Pinhal Novo), Minoria Activa (Sabugal) e The Zippers, banda formada recentemente na Guarda (a 'jogar em casa', portanto).

Aguardam-se então mais pormenores...



(notícia retirada da Zona Punk/PunkPT http://www.punkpt.com/ )



*****************************
Ir para o topo Ir para baixo
https://billy-news.forumeiros.com
nataraja

nataraja


Número de Mensagens : 41
Idade : 46
Nascido e criado em... : Cascais
Data de inscrição : 25/05/2006

Summer Punk Fest na Guarda Empty
MensagemAssunto: Comunicado dos R.J.A.   Summer Punk Fest na Guarda EmptySeg 17 Jul - 12:05

Os R.J.A. emitiram um comunicado sobre os acontecimentos no festival:




Ontem dia 15 de julho os R.J.A. fizeram o seu 69º concerto na Guarda, o qual ficou marcado pelo facto de a banda ter actuado apenas 30 segundos, exacto, leram bem 30 segundos.
Mas vamos começar pelo princípio!

Quando saímos de Torres Novas os termómetros marcavam uma temperatura de 42ºC, prontos para fazer 220 Km, sabendo que na Guarda as temperaturas sempre estavam um pouco mais baixas, e que um festival com bandas de todo o país e também de Espanha as expectativas eram as melhores.

(Leia Mais)

Chegados ao local, precisamente à hora que estava marcada para o início dos concertos verificámos que o palco ainda estava a ser montado e que nas 2 horas seguintes seria difícil ouvir som vindo do PA instalado.

O local é bem situado, bem no centro da Guarda, mas para espanto do pessoal das bandas não havia qualquer bar para molhar o bico com uns liquidos, nem mesmo ideia de onde seria o jantar. Assim, o pessoal foi dispersando pelos cafés mais próximos, até que pelas 22 e 30, com 3 horas e meia de atraso relativamente ao previsto os Minoria Activa do Sabugal deram início aos concertos, seguidos dos Zippers da Guarda, cujos membros eram também organizadores do evento, depois os Ervas Daninhas do Pinhal Novo. Quando os Dalai Lume iniciaram a sua actuação pasavam poucos minutos da meia noite e eis que chegam as forças da autoridade!

De certa forma era algo que já se esperava uma vez que a cerca de 100 metros do palco se situava o Hospital da Guarda! Após conferência entre organização e os dois agentes no local, os concertos prosseguiram.

Fomos questionar a organização sobre o que nos esperava e foi-nos dito para prepararmos o material e dar o concerto normalmente. Equipamento montado, concerto prestes a iniciar-se, tudo OK. Começou-se a ouvir a introdução do tema Está Tudo a Arder, nós entrámos em cena e....
nem chegámos ao primeiro refrão! Pois é! Assim que comecei a cantar percebi que a única coisa que se ouvia era o som dos amplificadores e bateria. Sem que nada se tenha passado entre o momento em que nos disseram para avançar para o palco e os primeiros acordes do concerto desligaram-nos o som por ordem da organização e ali ficámos feitos palhaços durante um minuto em que estava tudo em off, mas também ninguém da organização subia ao palco para comunicar o que quer que fosse ao público! Quem se apercebeu da situação foi a baixista dos Psycho Loosers de Salamanca que subiu ao palco na esperança de que conseguissem promover o seu cd, mas nem para isso houve som a sair das colunas! O pessoal presente manifestava o seu desagrado enquanto os responsáveis do PA já desmontavam o equipamento para se porem a andar!
Resultado final: R.J.A. ainda subiram ao palco para nada e fizeram a viagem de volta para Torres Novas com tristeza e vontade de bater em alguém!

Psycho Loosers devem ter ficado com uma boa impressão dos concertos organizados em Portugal pois chegaram bem cedo, esperaram a noite toda enquanto assistiam animados aos outros concertos e depois ninguém teve oportunidade de conhecer o som deles!

Com um misto de desilusão e tristeza me despeço, porque vou de férias! Dia 14 de Agosto os R.J.A. estaram em Tancos com Vic James, Hamatan e Anti-Clockwise para o concerto número 70!

Se puderem apareçam para dar uma força!

RJA


--------------------------------------------------------------------------------


Este artigo foi publicado na PunkPT no dia 16 de julho.

Podem ver os comentários a este evento em...

http://www.punkpt.com/article6690.html


**************************************************
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.goatrance.blogspot.com
nataraja

nataraja


Número de Mensagens : 41
Idade : 46
Nascido e criado em... : Cascais
Data de inscrição : 25/05/2006

Summer Punk Fest na Guarda Empty
MensagemAssunto: Comentário de Billy   Summer Punk Fest na Guarda EmptySeg 17 Jul - 12:07

*********************************************

Após ler esta 'review' dos acontecimentos, que parecem inequívocos independentemente de quem seja a responsabilidade, há que lamentar o que aconteceu.

3 horas e meia de atraso num local público com um hospital perto, participação prevista de bandas espanholas (em cartaz, pelo menos) o que motiva outra expectativa e eventualmente espanhóis a deslocarem-se para o espectáculo, falta de locais na zona para comida e bebida...

Tudo isto não corresponde minimamente a um festival ou a um evento com mais de uma ou duas bandas...

Problemas de som infelizmente é a 'prata da casa' no nosso país, é uma guerra antiga (prometem um som minimamente fiável e na práctica não acontece nada disso), mas todos estes detalhes 'ajudam' o pessoal a ficar cada vez mais desiludido com este tipo de eventos...

Imaginem pessoal de Espanha e do Algarve ou doutra zona qualquer a deslocar-se à Guarda para ver este 'espectáculo'...

Reprovável, no mínimo...

Conheço os R.J.A. e têm participado activamente numa série de concertos deste género, que concerteza terão um ou outro ponto a apontar a cada organização, mas este é sem dúvida um (mau) exemplo a destacar...

A 'culpa' há de ser sempre da organização, mesmo não conhecendo os pormenores todos do que aconteceu, mas se se pode ilibá-la de algum desses acontecimentos, fica o resultado para reflexão.

O punk rock não precisa de palcos gigantes nem de condições megalómanas, mas não é assim que 'respira'....

De certeza...

Fica aqui a minha opinião pessoal, vista de 'fora' (sem dúvida), mas se me tivesse deslocado lá colocaria expressões bem mais efusivas, concerteza.

Boa sorte futuramente para todas as bandas envolvidas!

Billy
www.billy-news.blogspot.com

*************************************************
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.goatrance.blogspot.com
Admin
Admin
Admin


Número de Mensagens : 3025
Nascido e criado em... : Benfica City - Lisboa
Data de inscrição : 25/05/2006

Summer Punk Fest na Guarda Empty
MensagemAssunto: Ainda acerca deste evento...   Summer Punk Fest na Guarda EmptyQua 19 Jul - 14:47

Ainda acerca deste evento, segue um texto, retirado da Zona Punk/PunkPT da autoria de quem lá esteve, participou e presenciou tudo...




"Há que dinamizar a cultura em todas as suas vertentes e o punk rock também precisa dum empurrão. Mas empurra-se para a frente, nunca para trás!

O Summer Punk Fest dia 15 na Guarda foi um perfeito exemplo de como por vezes se mete o carro à frente dos bois. Um grupo de pessoas bem intencionadas e empreendedoras, com a ideia ambiciosa de reunir bandas de diferentes pontos do país sem esquecer “nuestros hermanos” que se juntaram à festa com a presença dos Psycho Loosers de Salamanca.

(Leia Mais)

Até aqui, parece bem! Vale a pena fazer 300 Km de Lisboa à Guarda para atear a chama do punk rock nacional, quiçá Ibérico! …Dalai Lume nisso!

Bem à chegada tudo normal, talvez demasiado normal. Palco nem sombra, publico nem vê-lo, bar, uma miragem.

-Então como é…? Perguntámos a uns poucos que estavam no largo do Jardim publico onde se ia realizar o evento, muito característico por sinal adornado por uma imponente fonte no seu topo norte.

Não há problema, disseram-nos. Somos da organização. O palco está a chegar, o P.A. vem a caminho e para marcar o local já temos uma coluna a bombar umas musicas dos SKA-P.

Fixe, então e o bar?

- Pá… o pessoal está a tratar disso …

Bem… Do mal, o menos. Assim temos tempo para ir dar uma volta pela cidade….e lá fomos nós de bar em bar à descoberta da jola, da bifana e do panado no pão.

Pois, escusado será dizer que o que estava programado para ter início às 19h começou sensivelmente pelas 22.30h.

Minoria Activa, do Sabugal, assinou a primeira página do livro de presenças com um inicio morno mas em crescendo, fazendo com que o publico se fosse abeirando ao recinto onde os Zippers, prata da casa, oriundos da Guarda, deram seguimento às hostilidades com a baterista gira e talentosa, a provocar a admiração geral com uma batida rápida e firme. É sempre fixe ver uma gaja a dar-lhe com alma!

Seguiram-se os Ervas Daninhas, do Pinhal Novo. Um trio com garra que aqueceu as almas, falou de fogo posto e deu o mote para a banda que se seguia, …Dalai Lume!

Foi durante a actuação destes espíritos dedicados, no tema “Portugal, o que foste e o que és!”, que se deu a bronca!

A entrada de agentes da PSP fardados a rigor sem dispensar os frondosos bigodes farfalhudos, e os cacetetes pendentes da cintura não foi alheia à atenção de todos e foi daí que começou o princípio do fim.

Começaram por falar à parte com alguns elementos da organização, sem alarido, enquanto Dalai Lume ía debitando do seu som fernético e mordaz a grande velocidade, adornado pela birra no neurónio (só um) e a visão enevoada pelos cigarrinhos para rir! Ao iniciar o tema já bem conhecido de “Peido”, um dos agentes assomou-se ao palco e gritou para o baterista:

- Olhe lá, ò shenhor, num pode tocar mais baixinho, não?

O Oregos limitou-se a desviar o olhar e a sorrir.
O público estava a curtir, embora a maioria nunca tivesse ouvido antes!
Um grupinho de gajas da Covilhã gritava histericamente, incitando o diálogo com o vocalista Zorbes.

- Meninas a próxima musica é para vocês; “…Ó Joana, sua puta de merda, cadela ranhosa, … dá-me o meu pó, … vaca… mentirosa…”

Entretanto o pessoal da organização, inteligentemente foi andando com os bófias para fora do jardim dispondo-se a acompanhá-los até à esquadra para lá fazer prova dos documentos e licenças necessárias, uma vez que o espectáculo teve o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

Foi o tempo necessário para poderemos bater o alinhamento e acabar a nossa prestação bem regada, ainda a tempo de apresentar os R.J.A. de Torres Novas que chegaram a iniciar a sua actuação durante…vinte segundos... Talvez trinta. com uma sonoplastia que reproduzia, calculem... sirenes!

E os monos voltaram!

Se tivessem previsto que o palco teria de estar montado algum tempo antes do início do espectáculo talvez não tivesse acontecido. Não se teriam atrasado três horas e meia…. (empurra para trás).

Se tivessem reparado que o recinto ficava mesmo ao lado do Hospital distrital e que o concerto com seis bandas se iria prolongar pele noite fora, se calhar não tinha ido lá a policia acabar com o Punk Summer Fest 2006 na Guarda… (empurra para trás).

Ah pois é! Não é que a policia não nos tenha habituado já a acabar estes acontecimentos aparatosos com falhas de energia quando prepotentemente desliga a electricidade. Não! Neste acaso só pediu para a desligar!

Mas no fim ficou a desilusão generalizada das bandas que não puderam tocar e que possivelmente pensarão melhor em aceitar um convite idêntico, sem ter a certeza contextualizada de que a sua presença é importante e valorizada. Do público que viu o fim sem saber que o era.

Das expectativas desfraldadas dos espanhóis Psycho Loosers, cabeças de cartaz, dos R.J.A que vieram de longe e de todos os que não arredaram pé dali naquela noite quente de Verão até altas horas.

No culminar de uma noite em beleza, (passo a ironia) ao procurarmos pernoitar na pousada local descobrimos que o funcionário(a) da Câmara Municipal, responsável pelas reservas antecipadas dos quartos, muito competentemente se havia esquecido de o fazer!!? (mais um a empurrar para trás).

Valeu-nos a boa vontade dos residentes Zippers que muito gentilmente nos cederam a sua sala de ensaio, numa cave de granito duma casa rural a quilómetros dali, no meio dum milheiral, onde acabamos a noite a tentar arrochar, inanimados pela sonolência e pelo trinar dos grilos...

…A esses, ninguém os faz calar!

Para a próxima há mais, …dia 5 em Aveiro, …tá a andar de mota na concentração!

Ass: Marmita."


--------------------------------------------------------------------------------

Podem ver mais opiniões sobre este assunto, clicando em...


URL do artigo: http://www.punkpt.com/article6716.html



***************************************************
Ir para o topo Ir para baixo
https://billy-news.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Summer Punk Fest na Guarda Empty
MensagemAssunto: Re: Summer Punk Fest na Guarda   Summer Punk Fest na Guarda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Summer Punk Fest na Guarda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Summer Damnation Fest
» ZIPPERS - punk rock da Guarda
» Punk Tailor Fest 2009
» R12 na Guarda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
BILLY NEWS forum :: BILLY NEWS - notícias-
Ir para: